6 dicas para renovar a decoração da casa em 2019

6 dicas para renovar a decoração da casa em 2019

Cada vez que um novo ano se inicia, recomeça um ciclo de planos e esperanças. A ideia é mudar tudo o que não deu certo e apostar em novos horizontes, o que acaba se refletindo também no visual da casa. Renovar a decoração, aliás, é fundamental para o bem-estar emocional, já que as novas perspectivas visuais funcionam como um estímulo para mudanças interiores.

Por outro lado, muito se engana quem pensa que é preciso gastar uma fortuna para renovar a decoração. Basta ficar antenada com algumas das principais tendências do design de interiores e usar a criatividade. Quer ver como é fácil? Acompanhe nossas dicas e mãos à obra!

  1. Mude os móveis de lugar para renovar a decoração

Sabia que é possível renovar a decoração completamente sem precisar gastar nem um tostão? Basta tentar olhar tudo o que você já sob uma nova perspectiva.

Quantas vezes você já não chegou em um ambiente ou casa de alguém e pensou que faria tudo diferente? Procure usar a mesma técnica, tendo um olhar mais distanciado da sua própria casa.

Mude as cadeiras da sala com as da cozinha, troque luminárias, coloque o sofá em outra parede. De acordo com o Feng Shui, trocar os móveis de lugar é altamente necessário para movimentar as energias estagnadas da casa, dando novo ânimo ao local.

  1. Espalhe toques de cor e de aromas com plantas e frutas

Uma das formas mais simples de renovar a decoração de forma simples é através das plantas e frutas. Procure saber quais são as espécies da estação e espalhe-as pela sala, quarto, banheiro e até cozinha. O que está na época está também sempre mais fresquinho e em conta.

Procure utilizar folhagens e flores, que alegram a casa com toques de cor, assim como as frutas. Escolha o que a família mais gosta de consumir – assim você também estará incentivando uma alimentação saudável.

Evite apenas aromas muito fortes, que podem causar irritação e alergias, principalmente nos quartos. O truque é usar aromas cítricos na cozinha, que ajudam a tirar o odor de gordura, por exemplo, e suaves nos demais cômodos.

Além disso, levar a natureza para casa é uma das grandes tendências para renovar a decoração. Hoje o conceito Urban Jungle está cada vez mais arraigado nas cidades, em contraponto às florestas de concreto. Use e abuse em jardim suspensos e vasos pendentes ou no chão.

  1. Recupere móveis e objetos antigos

Renovar a decoração com objetos e móveis antigos é outra grande trend atual. Vale vasculhar garagens da família, antigos baús ou mesmo brechós. Antigos mapas podem ser usados como quadros ou até cabeceiras de cama, cadeiras e mesas antigas reaproveitadas com muito charme.

Dê especial atenção também aos móveis enferrujados, que são um verdadeiro must have da décor atual. Então, nada de lixar e pintar a velharia: lembre-se do Wabi Sabi, o milenar conceito oriental segundo o qual é através da fissura que a luz penetra.

  1. Mude uma única parede para renovar a decoração

Decoração 2019

Você não tem ideia da força que uma única parede pode ter na hora de renovar a decoração. Escolha uma grande e faça uma transformação impactante.

Pinte com uma cor contrastante, forre com papel de parede ou revestimento de fibra natural, crie um mosaico de quadros e/ou fotografias, faça um “quadro negro” e desenhe com giz.

O importante é que a nova parede seja a figura central da sala, criando uma atmosfera completamente diferente da anterior.

  1. Compre um belo tapete para a sala

De vez em quando você tem a sensação de que está faltando alguma coisa na sala? Invista em um belo tapete, daqueles que atraem o olhar e dão logo vontade de ficar descalço.

Os tapetes ajudam bastante pois, além de trazerem beleza e protegerem o piso, ainda são capazes de setorizar ambientes – o que é perfeito para casas com cômodos grandes e abertos. Por fim, eles trazem muito mais aconchego ao lar.

Combine com almofadas generosas espalhadas pelo sofá – e prepare-se para jogar algumas mantas quando chegar o inverno. Dessa forma você terá uma casa aconchegante em qualquer época do ano.

Decoração 2019

  1. Higienize e impermeabilize o sofá

Você não precisa trocar o sofá para renovar a decoração: basta fazer um higienização. Esse tipo de limpeza profissional dá vida nova ao tecido, deixando-o praticamente novo, de novo. A diferença é tão grande que você vai querer fazer a cada 6 meses, o que, por sinal, é o período ideal.

Além de ficar mais bonito e renovado, a higienização também tira as sujeiras mais profundas, inclusive pelos de pets, poeira e os famosos ácaros, grandes responsáveis pelos processos alérgicos, como a rinite.

Para garantir que o sofá vai continuar bonito, aproveite e faça uma impermeabilização. Essa técnica, ideal também para estofados recém-comprados, evita que os líquidos penetrem no tecido, criando uma camada protetora.

Assim, se cair um vinho, refrigerante ou qualquer outra bebida, basta remover delicadamente com uma toalha de papel. Sofá muito mais bonito e decoração renovada!

E então, gostou das nossas dicas para renovar a decoração?

Aproveite para saber mais sobre higienização e impermeabilização de sofás, tapetes e estofados em geral com a Air Flix! Tire suas dúvidas comum dos nossos especialistas e garanta o melhor atendimento do mercado!

Deixe uma resposta